O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e a Polícia Militar Ambiental foram acionados na madrugada da segunda-feira, 1º, para resgatarem um jacaré de um metro no bairro Gran Park, na cidade de Vespasiano (MG), município que fica na região metropolitana de Belo Horizonte. Entretanto, ao chegarem no local, as autoridades identificaram que o animal era de mentira.
+ Jacarés ‘hibernam’ na água congelada para sobreviverem ao frio
+ Americano tenta recuperar jacaré ‘de estimação’ após ter licença ambiental suspensa
Confira as imagens:
O jacaré era na realidade um enfeite de jardim de uma residência (Crédito: Divulgação/CBMMG)
No vídeo, é possível perceber o momento em que os bombeiros tentam realizar a captura do jacaré e notam que ele não passa de um objeto inanimado, já que não apresenta qualquer tipo de resistência.
Em contato com a IstoÉ, o Corpo de Bombeiros informou que os agentes da corporação foram acionados por volta das 03h54 para realizar a captura de um animal silvestre.
Funcionários de um condomínio do Gran Park identificaram o espécime enquanto realizavam uma ronda e decidiram acionar as autoridades. A réplica de jacaré, que possui aproximadamente um metro, estava no jardim de uma residência.
No local, os agentes iniciaram os procedimentos para a captura do animal e notaram que o jacaré era um enfeite de jardim descrito pelas autoridades como “extremamente realista”. Conforme o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi resolvida no local e finalizada.