Em uma força-tarefa para recuperar Los Angeles dos incêndios que acometem a região da Califórnia desde o dia 7 de janeiro, os bombeiros locais foram surpreendidos por uma tentativa de saque de uma estatueta do Emmy, que estava em uma das casas destruídas pelo fogo.
Segundo o canal Fox LA, na última quinta-feira, 16, uma dupla de saqueadores foi detida na zona de evacuação de Eaton, em Altadena, no condado de Los Angeles. Os criminosos foram flagrados por bombeiros, que acionaram policiais.
Um dos supostos tinha em mãos uma estatueta do Emmy e outra do Sharp Award, prêmio de propaganda e marketing. O primeiro deles foi recebido em 2002, para notícias e documentários. Ambos tinham o nome de outra pessoa.
+ Fernanda Torres deixa Los Angeles por causa de incêndios e tranquiliza fãs
Enquanto bombeiros trabalhavam no bairro afetado, um deles avistou uma mulher carregando os prêmios. Ao ser confrontada, ela afirmou que aquela era sua casa.
O profissional acreditou na justificativa dela, em um primeiro momento, porém, ao vê-la correndo com seu comparsa para uma picape estacionada, correu atrás dos dois e os impediu que fugissem. Os dois foram presos após a chegada da polícia no local.