Israel atacou neste sábado (21) a cidade de Shiraz, no sul do Irã, que abriga bases militares, ativando os sistemas de defesa aérea, segundo a mídia iraniana.
“As defesas aéreas de Shiraz foram acionadas em algumas áreas da cidade para lutar contra alvos hostis e aviões sionistas”, assinalou a agência de notícias Mehr.
Por sua vez, o chefe da Organização Iraniana de Energia Atômica, Mohammad Eslami, afirmou hoje, em um comunicado oficial, que o reator de Arak, no centro do país, atacado na quinta-feira por Israel, estava dedicado à saúde e à medicina.
“Os produtos da instalação de Arak são utilizados em setores de saúde e medicina. Vocês [Israel] atacam um centro ativo no campo da pesquisa sobre os radiomedicamentos”, disse.
O Exército israelense declarou na quinta-feira que atacou dezenas de alvos no Irã, entre eles um “reator nuclear ainda não concluído” em Arak.
ap-mz/dth/cls/eg/mr/rpr