Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

(Reuters) – O presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer neste domingo que apresentará evidências para explicar porque não foi eleito já no primeiro turno das eleições de 2018.

“Eu gostaria de falar ao vivo certos detalhes para todas as televisões sobre porque eu não ganhei no primeiro turno”, disse Bolsonaro em entrevista ao Programa 4 x 4, transmitida em suas redes sociais.

“Não vou abrir para vocês agora aqui, mas é uma questão que tá bem estudada, bem pronta para ser divulgada, mas nós queremos mostrar para o mundo todo o que aconteceu naquele momento”, acrescentou o presidente.

No final de julho do ano passado, depois de afirmar inúmeras vezes que apresentaria provas de fraudes nas eleições de 2018, Bolsonaro não trouxe evidências para embasar suas denúncias, mostrando apenas vídeos antigos divulgados na internet com eleitores reclamando de supostos problemas na hora de votar e um vídeo de um youtuber sobre suposta manipulação da urna eletrônica, que já foi negada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Apesar de repetir, de forma recorrente, que foi eleito em 2018 já no primeiro turno, até hoje Bolsonaro nunca apresentou evidências para sustentar essa afirmação.

(Por Alexandre Caverni)