O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) viajou para Washington, capital dos Estados Unidos, para se encontrar com o ex-presidente americano Donald Trump neste sábado (4). O antigo mandatário brasileiro estava em Orlando, no estado da Flórida, desde o final do ano passado, quando saiu do Brasil antes de Luiz Inácio Lula da Silva tomar posse.
A informação foi publicada por Gilson Machado, ex-ministro do Turismo, nas redes sociais. Será o primeiro encontro de Bolsonaro com Trump após ambos deixarem os respectivos cargos e acontece semanas depois de Lula ter sido recebido pelo presidente americano Joe Biden para reuniões políticas.
“Decolando agora para Washington ao lado do Bolsonaro, hoje sem dúvida o maior líder conservador do planeta. Temos tido reconhecimento por pessoas não apenas do Brasil, mas também de vários outros países por onde temos passado. Vamos participar do maior encontro conservador do mundo, o CPAC. Teremos palestra dele as 14:00 amanhã, depois teremos encontro com o Trump e assistiremos a palestra do ex-presidente dos EUA”, escreveu o ex-ministro no Instagram.
CPAC é a sigla da Conferência Anual de Ação Política Conservadora, que vai reunir lideranças da direita e extrema-direita de diversos países. A participação de Bolsonaro já tinha sido confirmada por algumas publicações locais, assim como a de Trump. Eduardo Bolsonaro, um dos filhos do ex-presidente brasileiro, também foi confirmado no evento para uma palestra.