O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve se encontrar nesta quarta-feira (24), no Palácio do Planalto, sete governadores que adotaram medidas restritivas, como toque de recolher, para conter a propagação da Covid-19 em seus estados. As informações são da coluna Painel, da Folha.

Seis dos sete governadores de diversas regiões do país são mais próximos de Bolsonaro, porém tomaram medidas na pandemia que têm sido criticadas pelo presidente.

Segundo a reportagem, o governador do Piauí, Wellington Dias (PP), que é coordenador do Fórum de Governadores, mas que não foi convidado e nem estará presente, disse que ficou combinado com os participantes que eles levarão a Bolsonaro uma série de demandas, e que medidas restritivas para todo o país estarão nesta lista.

De acordo com o site Poder360, entre as pautas a serem discutidas estão: o toque de recolher, o cronograma de vacinação contra a Covid-19 e uma nova lei que facilite compras na área da saúde.

Também está prevista a presença dos ministros Marcelo Queiroga (Saúde), Fernando Azevedo (Defesa), Luiz Eduardo Gamos (Secretaria de Governo) e o general Augusto Heleno (Secretaria de Segurança Institucional).