Por meio de seu perfil oficial no Twitter, Luísa Sonza desabafou na madrugada desta segunda-feira (10) sobre o aumento do número de mortes causadas pela pandemia no novo coronavírus. Na rede social, a cantora aproveitou para criticar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a má gestão de seu governo diante da crise sanitária.

“Sério, eu tô com tanta raiva. Tanta tristeza. Não consigo parar de pensar no Paulo, e em todas as vidas que perdemos por um vírus QUE TEM VACINA. TODAS ESSAS MORTES PODERIAM TER SIDO EVITADAS SE TIVÉSSEMOS UM GOVERNO MINIMAMENTE DECENTE!”, disse Sonza.

E completou disparando: “Acredito muito que o ódio NUNCA resolve nada. Que odiar alguém nunca é a solução, independente de qualquer coisa. Porém, nesse momento eu PRECISO desabafar sobre uma coisa que é: Bolsonaro, eu te odeio.”

Além da revolta da loira, mais de 2.500 artistas, cantores e atores lançaram o ‘Manifesto Artistas Pelo Impeachment’, do qual pede a saída de Bolsonaro da presidência do Brasil. “O descaso e a ineficiência do governo no combate à pandemia são motivo mais do que suficientes para um pedido de impeachment, mas não os únicos. Muitas das ações anti republicanas do atual mandatário também devem ser levadas em consideração. A atual condução da política econômica, por exemplo, tem levado milhões de pessoas em estado de vulnerabilidade a buscar formas de sobrevivência nas ruas, sendo expostas à pandemia de forma cruel. Eis a verdade. A política do atual governo as enxerga como pessoas descartáveis”, diz um trecho do manifesto.

Veja o post de Luísa Sonza: