Geral

Bolsonaro: STF estava ameaçando, se a gente não exigisse passaporte vacinal


O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o Supremo Tribunal Federal (STF) ameaçou o governo a exigir o chamado passaporte da vacina no País.

Os protocolos anunciados ontem pelo Executivo, no entanto, permitem a entrada de viajantes não imunizados contra a covid-19 no Brasil mediante quarentena de cinco dias e apresentação de teste negativo para o coronavírus no final deste período. Bolsonaro disse ter participado da reunião que estabeleceu as medidas.

“O STF estava ameaçando, via Barroso Luís Roberto Barroso. Se a gente não exigisse passaporte vacinal, ele exigiria numa canetada. Colocamos PCR com uma quarentena, acho que satisfez. Da minha parte, eu não tomei vacina e não vou”, declarou Bolsonaro em entrevista à Gazeta do Povo.

Na terça-feira, Barroso, ministro do STF, deu o prazo de 48 horas para o governo explicar por que não cobra comprovante de vacinação para autorizar a entrada de no Brasil.

Embora o Palácio do Planalto tenha anunciado as novas medidas, não houve ainda a publicação de uma portaria para formalizá-las, como prometido pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Em um novo ataque às vacinas, Bolsonaro ainda afirmou na entrevista que um ministro de Estado “está passando mal” após tomar a terceira dose, mas não revelou a identidade do auxiliar. “As vacinas têm vários efeitos colaterais”, declarou o presidente, desprezando o fato de que os imunizantes são comprovadamente seguros e aprovados pelas autoridades sanitárias.


Saiba mais
+ Andressa Urach pede dinheiro na internet: ‘Me ajudem a pagar a fatura do meu cartão’
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua