29/04/2024 - 13:26
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sinalizou nesta segunda-feira, 29, que o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), pode ser seu sucessor na campanha à presidência da República em 2026. A declaração foi dada durante sua participação na Agrishow, em Ribeirão Preto (SP).
Em pronunciamento, Bolsonaro afirmou que “plantou sementes” enquanto esteve no governo federal e que nomes conhecidos da política brasileira, como Caiado, podem substituí-lo na corrida ao Palácio do Planalto.
“E se eu não voltar um dia, fiquem tranquilos. Plantamos sementes ao longo desses nossos quatro anos que descobriram também a capacidade para levar adiante esse grande país chamado Brasil. Mesmo as sementes mais velhas, com um pouco de água, têm condições de germinar pelo nosso país”, afirmou, sinalizando à Ronaldo Caiado.
+ CGU aponta benefício ilegal a ministro em obra da Codevasf
+ Datafolha: Bolsonaro e Lula têm empate técnico em número de eleitores que acreditam na Terra plana
Bolsonaro está inelegível após ser condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por realizar uma reunião com embaixadores para atacar o sistema eleitoral do país. O ex-presidente ainda foi condenado por abuso de poder político e econômico nas comemorações do bicentenário da Independência, em 2022.
Caiado tem sido presença frequente em eventos com Bolsonaro e também se colocou à disposição para a candidatura à presidência da República. Além dele, estão cotados para substituir o ex-presidente os governadores de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), e de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo)