O ex-presidente Jair Bolsonaro se pronunciou neste sábado, 13, após um comício da campanha de Donald Trump no estado da Pensilvânia ser interrompido por barulhos de tiros. O candidato do Partido Republicano foi retirado às pressas e aparentava sangrar no rosto.

+ Trump é retirado às pressas do palco de comício após sons de tiros; assista

“Nossa solidariedade ao maior líder mundial do momento. Esperamos sua pronta recuperação. Nos veremos na posse”, disse Bolsonaro.

 

Vídeos do momento do incidente mostram Trump levando as mãos à orelha após barulho de disparos. Além do ex-presidente, vários apoiadores se abaixaram e sons de gritos são ouvidos. Segundos depois, agentes sobem no palco e escoltam Trump até um veículo. Antes, ele ainda levanta o punho em gesto de apoio aos eleitores.

Anthony Guglielmi, chefe de comunicações do Serviço Secreto dos EUA,  afirmou que Trump está bem e em segurança.

“Um incidente ocorreu na noite de 13 de julho em um comício de Trump na Pensilvânia. O Serviço Secreto implementou medidas de proteção e o ex-presidente está em segurança. Essa é agora uma investigação ativa do Serviço Secreto e mais informações serão divulgadas quando disponíveis”, disse em comunicado