O presidente Jair Bolsonaro disse durante reunião com o chanceler Ernesto Araújo e alguns auxiliares estratégicos, na manhã desta terça-feira (3), que confia na reeleição do presidente Donald Trump nas eleições dos EUA. As informações são do UOL.

Bolsonaro foi informado pelo Itamaraty que as pesquisas de opinião mais recentes indicam vitória do candidato democrata, Joe Biden, contra Trump por uma diferença de oito pontos percentuais (52% a 44%). O presidente, no entanto, disse que não confia nas amostras eleitorais e lembrou que, em 2016, Hillary Clinton era a favorita e perdeu para o atual presidente dos EUA.

O presidente ainda disse que é importante declarar “lealdade” a Trump e que, caso ele vença as eleições, as relações entre os países melhore, com novos acordos comerciais e o apoio dos EUA à entrada do Brasil na OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico).

Bolsonaro disse que caso haja vitória de Joe Biden, o governo brasileiro vai ter um diálogo “pragmático” com o país, reforçando o papel de principal aliado na América do Sul.