POLÍTICA

Bolsonaro recebe parlamentares do PSL no Palácio do Alvorada


O presidente Jair Bolsonaro recebeu nesta quarta-feira (29) para um café da manhã deputados do seu antigo partido, o PSL. Mais de 20 parlamentares da legenda estão listados na agenda do presidente, incluindo o líder do governo na Câmara, Vitor Hugo (PSL-GO).

Participam também do encontro os ministros Braga Netto, da Casa Civil, e Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, além de Flávio Rocha, secretário especial de Assuntos Estratégicos da Presidência e André Boratto, secretário especial de Assuntos Parlamentares da Secretaria de Governo.

O movimento faz parte de uma estratégia para alimentar uma relação mais próxima com o Congresso com objetivo de fortalecer uma base de apoio parlamentar ao governo. Nas últimas semanas, o presidente encontrou representantes do Centrão, além do MDB, e abriu negociações de cargos em troca de votos.

Questionado nesta terça-feira sobre o assunto, Bolsonaro não negou a estratégia, apenas disse que está conversando com os parlamentares e lembrou que ainda não saiu nada no Diário Oficial da União (DOU), em referência a possíveis nomeações.

Agenda

Nesta quinta-feira, o presidente participa a partir das 15h da cerimônia de posse do novo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça. Também serão empossados Alexandre Ramagem, como diretor-geral da Polícia Federal, e José Levi, no cargo de advogado-geral da União.

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

Bolsonaro tem hoje também em sua agenda uma reunião com empresários no Palácio do Planalto. Pelos compromissos oficiais divulgados, o presidente receberá Luciano Hang, presidente do Grupo Havan; Flávio Rocha, CEO da Riachuelo; Meyer Joseph Nigri, vice-presidente da Tecnisa; Sebastião Bomfim, CEO do Grupo SBF; e Washington Cinel, presidente da GOCIL Segurança e Serviços.

O encontro com o empresariado também inclui os ministros Ramos e Braga Netto e o deputado Fábio Faria (PSD-RN). De tarde, Bolsonaro tem ainda encontro previsto com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni.

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Nua, Cleo Pires exibe tatuagens em novos cliques
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Ex-parceiro de Cristiano Araújo é encontrado morto
+ Policial militar mata a tiros quatro pessoas em pizzaria de Porto Alegre
+ Sérgio Mallandro diz que atrapalhou sexo de Xuxa com Ayrton Senna
+ Mano Brown se irrita com possível acerto do Santos com volante do Corinthians: ‘Tá tirando’
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago