Brasil

Bolsonaro recebe Crivella para gravar vídeo de apoio

Depois de anunciar na quinta-feira, 29, o seu apoio à reeleição de Marcelo Crivella (Republicanos) no Rio de Janeiro, o presidente Jair Bolsonaro recebeu o prefeito e candidato para um café da manhã no Palácio da Alvorada na manhã desta sexta-feira, 30. O prefeito estava acompanhado da esposa, Sylvia Jane.

Em transmissão ao vivo ontem, Bolsonaro declarou apoio a Crivella, a quem se referiu como “um nome que dá polêmica”. A assessoria do prefeito informou que Crivella ouviu conselhos do presidente e os dois gravaram programa oficial para a campanha eleitoral.

Com o apoio de Bolsonaro, Crivella espera virar o jogo na disputa eleitoral, onde está ficando para atrás nas intenções de voto. De acordo com último levantamento do Datafolha, Crivella tem 13% das intenções de voto, empatado numericamente com Martha Rocha (PDT). Na liderança com folga está o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM), com 28%.

Na noite de ontem, Bolsonaro declarou seu apoio a alguns candidatos a vereadores e prefeitos. O chefe do Executivo pediu, por exemplo, votos para seu filho Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), candidato a vereador, e reforçou sua defesa por Celso Russomanno (Republicanos), que disputa e prefeitura de São Paulo.

Apesar da propaganda de candidatos, o presidente destacou que terá uma participação “muito discreta” no pleito. Antes, Bolsonaro havia negado, em mais de uma ocasião, que se envolveria na campanha eleitoral.

Veja também

+ Homem salva cachorro da boca de crocodilo na Flórida
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel