O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o hospital DF Star em Brasília nesta segunda-feira, 4, após passar três dias internado para realizar uma cirurgia no ombro direito. Ele retorna para sua residência, no condomínio Solar de Brasília, onde cumpre prisão domiciliar.
+ Bolsonaro apresenta “boa evolução” após cirurgia no ombro
O que aconteceu
- O ex-presidente Jair Bolsonaro recebe alta hospitalar em Brasília após cirurgia no ombro direito.
- Ele foi internado na sexta-feira, 1º, para um reparo artroscópico do manguito rotador.
- O procedimento cirúrgico foi autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, em virtude da prisão domiciliar de Bolsonaro.
Bolsonaro foi internado na sexta-feira, 1º, para ser submetido a cirurgia de reparo artroscópico do manguito rotador à direita. O procedimento levou três horas, conforme o cardiologista da equipe, Brasil Caiado, afirmou no mesmo dia.
A cirurgia precisou ser autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, porque Bolsonaro cumpre prisão domiciliar. O ex-presidente foi condenado a 27 anos e três meses de prisão pelos crimes de organização criminosa armada, golpe de Estado, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, deterioração de patrimônio tombado e dano qualificado contra o patrimônio da União.
**Com informações do Estadão Conteúdo