Bolsonaro recebe 1ª visita autorizada e se mostra ‘triste’

(ANSA) – ROMA, 06 AGO – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu nesta terça-feira (5) a primeira visita política autorizada pela Justiça desde o início da prisão domiciliar determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).   

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) foi à residência do ex-mandatário em Brasília e relatou que o encontrou “triste”, porém “inabalável, acreditando no nosso Brasil e confiando em Deus”.   

“Tenho muita esperança de que vamos encontrar um caminho para superar esse momento tão difícil da nossa democracia”, acrescentou o senador, que tem questionado o processo contra Bolsonaro no STF por golpe de Estado.   

Paralelamente, nos Estados Unidos, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL) assegurou que vai continuar pressionando Moraes, relator do caso, e demais membros do Supremo.   

“Não existe qualquer tipo de recuo, tem matérias dizendo que Eduardo Bolsonaro recuou, que está pedindo para não sancionar os ministros [do STF], que eu não estaria disposto a encará-los”, afirmou.   

Eduardo tem atuado junto ao governo de Donald Trump para ampliar as sanções contra Moraes, que na semana passada foi enquadrado na Lei Magnitsky, que prevê punições a autoridades envolvidas em graves violações de direitos humanos. (ANSA).