Bolsonaro rebate Lula e acusa governo de cortina de fumaça

Valter Campanato/Agência Brasil
Ex-presidente Jair Bolsonaro Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

(ANSA) – BRASÍLIA, 20 FEB – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) respondeu nesta quinta-feira (20) às declarações do mandatário Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) por tentativa de golpe de Estado.

Lula afirmou que Bolsonaro e seus aliados “estão se condenando sozinhos ao pedir anistia antes mesmo de ser julgados”. “O cidadão deveria estar dizendo: ‘Sou inocente’. Mas ele está dizendo: ‘Gente, sou culpado. Tentei bolar um plano para matar o Lula, o Alckmin, o Alexandre de Moraes, mas não deu certo'”, declarou o petista em entrevista à rádio Tupi, do Rio de Janeiro.

Em resposta, Bolsonaro classificou a declaração como uma tentativa de desviar o foco dos problemas do governo, como o aumento dos preços dos alimentos.

“Todas as vezes que Lula está nas cordas (sem picanha, sem cervejinha, sem chicória, sem café, sem ovos, monitoramento do Pix, escândalos com ministros, gastos estratosféricos sem responsabilidade e o povo pagando aumentos exorbitantes de impostos sem o mínimo retorno), coincidentemente, muitas coisas acontecem, sempre mirando outro lado!”, escreveu o ex-presidente nas redes sociais.

A denúncia contra Bolsonaro e outras 33 pessoas pela PGR acirrou os ânimos entre governo e oposição, tensão que se refletiu no Congresso, onde deputados dos dois lados protagonizaram um debate acalorado no plenário da Câmara na última quarta (19). (ANSA).