SÃO PAULO, 25 ABR (ANSA) – O presidente da República, Jair Bolsonaro, publicou em suas redes sociais neste sábado (25) uma foto tirada em 2019 onde ele está abraçado com o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro. Na publicação, Bolsonaro mencionou a série de reportagens denominada “Vaza Jato” e declarou que estava abraçado com Moro enquanto partidos e o Supremo Tribunal Federal (STF) pressionavam o ex-juiz da Lava Jato.   

“A Vaza Jato começou [em] junho [de] 2019. Foram vazamentos sistemáticos de conversas de Sergio Moro com membros do MPF.   

Buscavam anular processos e acabar com a reputação do ex-juiz.   

Em julho, PT e PDT pediram [a] prisão dele. Em setembro, cobravam o STF. Bolsonaro no desfile do dia 7 fez isso:”, diz a mensagem publicada pelo presidente, acompanhada por uma foto de Bolsonaro abraçando Moro.   

Alguns minutos depois, o ex-ministro rebateu o presidente, afirmando que apoiou Bolsonaro quando “ele foi injustamente atacado”.   

“Sobre reclamação na rede social do Sr.Presidente quanto à suposta ingratidão: também apoiei o PR quando ele foi injustamente atacado. Mas preservar a PF de interferência política é uma questão institucional, de Estadode Direito, e não de relacionamento pessoal”, escreveu o ex-juiz.   

Moro deixou o Ministério da Justiça nesta sexta-feira (24). Em seu pronunciamento, Moro disse que Bolsonaro tentou interferir politicamente na liderança da Polícia Federal para obter acesso a informações sigilosas e relatórios de inteligência.(ANSA)