Ex-aluno de Olavo de Carvalho, Filipe G. Martins, de 31 anos, foi promovido e vai assumir o cargo de assessor chefe da Assessoria de Assuntos Internacionais. A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), conforme apuração do UOL.

Ligado à ala ideológica do governo, Martins atuava na mesma área, mas como assessor adjunto, que atualmente responde a Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos (SAE).

Com o discurso alinhado ao de Bolsonaro, Filipe participou também de uma transmissão na última quinta-feira (8) ao lado do presidente. Com a promoção, o assessor ganha mais espaço para defender as diretrizes do governo.

Na live, Martins disse que os protestos pró-democracia são os “black blocks” com outro nome, além de ressaltar que o governo Bolsonaro age de forma oposta ao facismo.

“É o exato oposto daquilo que o senhor defende. Eles usam como terminologia apenas num truque linguístico, um ardil que eles têm pra tapear as pessoas que estão olhando, para se dizerem favoráveis à democracia”, disse.

“Olavista”, Filipe deve assumir o cargo após o seu mentor, Olavo de Carvalho, dirigir duras críticas ao presidente. Apesar da promoção, Martins continua com os mesmo vencimentos, o assessor tem um salário de R$ 16,215,22.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias