Jair Bolsonaro (PL) voltou a homenagear Neymar. Na última sexta-feira (27), o ex-presidente do Brasil, que está passando um período sabático nos Estados Unidos, resolveu ficar com o visual igual do craque do PSG. O cabeleireiro e pastor Deivid Wilson, que mora em Orlando, foi o responsável por cortar o cabelo de Bolsonaro.

Em seu canal no YouTube, o profissional gravou todo o percurso que fez até chegar a casa em que o ex-chefe de Estado. No vídeo, Wilson disse: “Vou cortar o cabelo dele igual ao do Neymar hoje. Um moicano. Maquinar o cabelo do presidente”.

Vale lembrar que essa é a segunda homenagem que Bolsonaro faz para o jogador. Antes de deixar a presidência, o político concedeu títulos da Ordem de Rio Branco a diversas personalidades, militares e medalhistas de ouro olímpico nos Jogos de Tóquio, disputados em 2021. Entre eles está Neymar, que não esteve presente na conquista olímpica do Brasil no Japão. O decreto foi oficializado no Diário Oficial da União (DOU), no dia 1º dezembro de 2022.

Neymar é o único atleta desta lista a receber a condecoração sem ter participado dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Também foram homenageados em dezembro pelo governo federal os medalhistas de ouro olímpico em 2021: as velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze, a ginasta Rebeca Andrade, e o surfista Ítalo Ferreira. Todos receberam a Ordem no grau de comendador. No DOU, Neymar é classificado como “atleta” em sua condecoração.

Essa é a segunda honraria que Jair Bolsonaro concedeu a Neymar. Em 2020, o político deu ao craque do PSG a medalha Cruz do Mérito Desportivo. A condecoração de Neymar à Ordem acontece por meio de sugestão da embaixada de Paris, ainda em fevereiro do último ano, para que o jogador recebesse a honraria.

Apoio a Bolsonaro

No final de setembro do ano passado, o menino Ney, por meio da rede social TikTok, declarou apoio a Bolsonaro nas eleições presidenciais. No vídeo, ele faz uma dancinha e faz 22 com os dedos, ao som de um jingle que fala “vota, vota e confirma, 22 é Bolsonaro”.

Assista ao vídeo: