Mais da metade dos brasileiros acredita que Jair Bolsonaro (PL) não será preso. Os números foram revelados neste sábado, 2, em pesquisa divulgada pelo Datafolha.
Conforme o levantamento, 51% dos entrevistados apostam na detenção do ex-presidente, ante 40% que creem na prisão e 8% que não souberam responder.
Bolsonaro é réu no STF (Supremo Tribunal Federal) por suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022 e, submetido a medidas cautelares, foi ameaçado de prisão pelo ministro Alexandre de Moraes caso fizesse declarações que gerassem repercussão nas redes sociais.
+Brasil já teve nove ex-presidentes detidos; veja lista
+PlatôBR: O temor de lideranças bolsonaristas sobre as manifestações de domingo

Bolsonaro exibe tornozeleira eletrônica no Congresso: dispositivo é parte de medidas cautelares contra ex-presidente
Bolsonaro deve ser preso?
Os entrevistados também foram questionados sobre o mérito das acusações contra o ex-presidente, e mostraram estar divididos. Para 48%, Bolsonaro deveria ser preso pela trama golpista; outros 46% acham que não, enquanto 6% não souberam responder.
O Datafolha ouviu 2.044 pessoas de 16 anos ou mais entre os dias 29 e 30 de julho, por meio de entrevistas presenciais realizadas em 130 municípios brasileiros. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos.