No último domingo (26), Jair Bolsonaro (PSL) usou suas redes sociais para publicar a foto de uma senhora envolta pela bandeira do Brasil e marcando entre manifestantes com um andador ajudando na caminhada. O problema é que essa mulher, identificada como Maria Nina Rattes, não esteve nas ruas no fim de semana para protestar a favor do governo porque morreu em novembro do ano passado. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Familiares de Maria Nina se pronunciaram sobre o caso no Facebook. Leonardo, neto da senhora e eleitor do atual presidente, disse que a avó “estaria orgulhosíssima” do ato que ele considera uma homenagem. “Estava com muita esperança que as coisas fossem mudar, que seria um governo mais íntegro e honesto”, declarou.

O neto de Nina afirma que a avó era fã de passeatas e sentia prazer em se juntar aos atos. Ele não soube especificar, porém, qual a data da manifestação da imagem em que ela aparece nas redes sociais do presidente. Leonardo ainda disse que foi às ruas no domingo “em homenagem à minha avó”.