Jair Bolsonaro se irritou mais uma vez com a imprensa. E o motivo é sempre o mesmo: perguntas incômodas sobre fatos que o presidente não gosta, não quer ou não consegue explicar. No caso, os tais “micheques”; os depósitos realizados pelo casal Queiroz na conta da primeira-dama.

O busílis você já conhece: o operador das rachadinhas da família e primeiro-amigo presidencial – e esposa – depositaram algo entre 89 mil e 94 mil reais (até o momento), em cheques, na conta de Michelle Bolsonaro. Em princípio, seria o pagamento de um empréstimo de 40 mil reais, alegação colocada em dúvida pelos fatos.

Na primeira vez em que foi questionado, Bolsonaro respondeu a um repórter: “pergunta para sua mãe os recibos que ela dá para o seu pai”. Recentemente, ameaçou “encher de porrada” a boca de um jornalista. Por último – por enquanto! – suplicou: “não tem pergunta decente pra fazer, pelo amor de Deus?”

O presidente fica irritado, xinga e ameaça, mas nunca responde: qual a razão dos 21 cheques do casal Queiroz na conta de Michelle? Teria a ver com a “boquinha” da filha deles no seu gabinete em Brasília, quando deputado, enquanto a moça trabalhava como personal trainer no Rio? Afinal, grande parte do salário ela depositava para o papai Fabrício.

Presida, sem querer ser chato, mas já sendo: se está tudo certo, se o senhor é de fato a encarnação da probidade, o mito que veio para acabar com a corrupção, por que não explica, de uma vez por todas, que raios são estes 21 (por extenso: vinte e um) cheques na conta da sua esposa, e cala a boca desses “malditos jornalistas de esquerda”?

Um conselho: só não diga que são fruto da venda de produtos da Avon, talquei? Aquele outro, o duplamente condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, cujo nome começa com L e termina com A, o da barba, sabe?, já usou essa para justificar a bufunfa na conta da – que Deus a tenha! – Dona Marisa.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Diga que são produtos da Natura. Vai que cola. É [uma justificativa] bem melhor que os panetones do Flávio.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias