O presidente Jair Bolsonaro voltou a fazer críticas ao inquéritos das fake news. Em live nesta quinta-feira (11), ele pediu que o Supremo Tribunal Federal (STF) determine operações de busca e apreensão contra a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP).

“Espero que o STF… a maioria dos ministros corrija ou resolvam o que está acontecendo. Já estava errado fazer busca e apreensão na casa de qualquer um, mas é pior ainda de quem me segue, de quem me apoia. O outro lado, esquece. Espero que os áudios da Joice Hasselman… não precisa fazer perícia… façam uma busca e apreensão na casa dela”, afirmou Bolsonaro.

Na semana passada, uma reportagem da CNN Brasil divulgou áudios de uma suposta criação de perfis falsos para produção de fake news, comandado por Joice. No Twitter, a deputada criticou a emissora e disse que as acusações feitas foram “forjadas” e chegam a ser “amadoras”.

Após as declarações do presidente nesta quinta-feira, Joice voltou a afirmar que o episódio envolvendo seus assessores seria uma “armação” financiada pela agora extinta Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), com “todas as digitais de Jair Bolsonaro”.