Bolsonaro passa noite em hospital após cirurgia de 12 horas

(ANSA) – BRASÍLIA, 14 APR – O ex-presidente Jair Bolsonaro passou a noite no hospital privado DF Star, em Brasília, onde se recupera de uma cirurgia de 12 horas para tratar uma obstrução intestinal. Segundo a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o ex-mandatário deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na madrugada e foi transferido para um quarto do centro médico.   

“Meu amor já está no quarto”, escreveu Michelle nas redes sociais. Ela também postou uma foto dos médicos responsáveis pela operação e os definiu como “anjos aqui na Terra”.   

“Por 12 horas, Deus usou as mãos dessa equipe maravilhosa para cuidar do meu amor. Minha eterna gratidão a essa equipe médica extraordinária, que, com precisão, competência e humanidade, conduziu as 12 horas de cirurgia do nosso capitão. O cuidado de vocês fez toda a diferença”, salientou.   

De acordo com o boletim médico divulgado na noite de domingo (13), o procedimento de “grande porte” ocorreu sem intercorrências e não foi necessária transfusão de sangue.   

Bolsonaro “está estável clinicamente, sem dor, recebendo medidas de suporte clínico, nutricional e prevenção de infecções”, informou o comunicado.   

Desde a facada sofrida em 2018, durante um ato de campanha, o ex-presidente de 70 anos foi operado seis vezes.   

Ele passou mal na sexta-feira (11), no Rio Grande do Norte, durante uma viagem para promover a anistia aos envolvidos nos atos golpistas de janeiro de 2023. No sábado (12), foi transferido para Brasília em uma UTI aérea. (ANSA).