Esportes

Bolsonaro participa de homenagem aos medalhistas militares em Tóquio

Crédito: Alan Santos/PR

Jair Bolsonaro concede honra militar ao medalhista Hebert Conceição (Crédito: Alan Santos/PR)


Em cerimônia realizada nesta quarta-feira (1º), o presidente da República, Jair Bolsonaro, participou da homenagem e da imposição da Medalha Mérito Desportivo Militar, honraria concedida aos medalhistas olímpicos nos Jogos de Tóquio.

O evento foi realizado no Centro de Treinamento Físico Almirante Adalberto Nunes (Cefan) no Rio de Janeiro.

Ao todo, oito atletas que subiram no pódio em Tóquio receberam a homenagem: Ana Marcela, da maratona aquática; Herbert Conceição, Abner Teixeira e Beatriz Ferreira, do boxe; e Daniel Cargnin, do judô.

Os atletas são membros do Programa Atleta de Alto Rendimento (Paar), do Ministério da Defesa, no qual os competidores recebem uma estrutura para treinamento, além de remuneração, assistência médica e acompanhamento nutricional. A iniciativa é mais um mecanismo de fomento ao esporte nacional, assim como o Bolsa Atleta.

“Eu me coloco no lugar de vocês, no Japão. Vocês nos proporcionaram momentos de alegria. Meus cumprimentos a vocês”, disse o presidente, após entregar uma medalha especial ao boxeador Herbert Conceição.

O Paar fez com que 92 atletas militares, 44 são da Marinha, 26 do Exército e 22 da Aeronáutica. Ao todo, a delegação do Brasil partiu para Tóquio com 302 atletas classificados.

https://twitter.com/planalto/status/1433107333282996230