Brasil

Bolsonaro nomeia presidente da Embratur para Ministério do Turismo

Crédito: Reprodução/Instagram

O presidente Jair Bolsonaro nomeou nesta quinta-feira (10) o novo ministro do Turismo, Gilson Machado. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) que, na mesma edição, traz a demissão “a pedido”, segundo a publicação, de Marcelo Henrique Teixeira Dias, nome civil de Marcelo Álvaro Antônio, ex-titular da pasta.

A queda de Álvaro Antônio foi atribuída ao ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos. Os dois vinham divergindo internamente porque o ministério passou a ser citado como moeda de troca por apoio no Congresso. Álvaro Antônio chegou a chamar Luiz Eduardo Ramos de “traíra” em mensagem em um grupo de ministros.

Com isso, Álvaro Antônio deve reassumir seu mandato de deputado federal por Minas Gerais. Ele é filiado ao PSL e é investigado pelo Ministério Público sob suspeita de desviar recursos de campanha por meio de candidaturas laranja de mulheres nas eleições de 2018.

Novo ministro

Atual presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), que agora será comandada por Carlos Alberto Gomes de Brito, Gilson Machado é empresário, músico e veterinário.


+ Após ameaças, soldada da PM denuncia coronel por assédio sexual
+ ‘Raça de víboras’: Andressa Urach critica seguidores que não acreditam em sua fé
+ “Fama e dinheiro vem cheio de desgraça”, desabafa Pedro Scooby



O pernambucano costuma acompanhar o presidente Jair Bolsonaro em viagens, especialmente ao Nordeste, nas quais dá destaque a ações do governo que beneficiem a região.

Ele também é sempre convidado pelo presidente para tocar sanfona nas tradicionais lives que Bolsonaro faz às quintas-feiras no Palácio da Alvorada.

Machado assumiu o comando da Embratur em maio de 2019, mas antes já havia trabalhado na transição do governo e teve cargo de secretário nacional de Ecoturismo e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (MMA).

Veja também

+ Canadá anuncia primeira morte de pessoa vacinada com AstraZeneca no país
+ Yasmin Brunet comemora vitória de Gabriel Medina
+ Decifrado código dos Manuscritos do Mar Morto
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS