Brasil

Bolsonaro: Liberdade só se completa com liberdade de culto e de expressão


O presidente Jair Bolsonaro disse que a liberdade do ser humano só se completa com a liberdade de culto e a de expressão durante discurso na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que ocorre em Nova York, nos Estados Unidos. Ele afirmou que a família tradicional é o fundamento da civilização, que é um presidente temente a Deus e que respeita a Constituição.

O chefe do Executivo ressaltou que 14% do território nacional (mais de 110 milhões de hectares), comparando que o total equivale à área da Alemanha e França juntas, é destinada às reservas indígenas. “Nessas regiões, 600 mil índios vivem em liberdade e cada vez mais desejam utilizar suas terras para a agricultura e outras atividades”, afirmou.

O presidente lembrou que o Brasil sempre participou de missões de paz e também tem como tradição acolher refugiados, citando Suez, Congo, Haiti e Líbano. “Nosso país sempre acolheu refugiados. Em nossa fronteira com a vizinha Venezuela, a Operação Acolhida, do Governo Federal, já recebeu 400 mil venezuelanos deslocados devido à grave crise político-econômica gerada pela ditadura bolivariana.”

Bolsonaro mencionou que o País concederá visto humanitário para cristãos, mulheres, crianças e juízes afegãos. “O futuro do Afeganistão também nos causa profunda apreensão”, disse. E reiterou o repúdio ao terrorismo “em todas suas formas” ao lembrar dos 20 anos dos atentados contra os Estados Unidos, em 11 de setembro de 2001.

Saiba mais
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet irá processar mãe de Gabriel Medina
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio