Em uma invertida pública no comentário de uma foto no Instagram, o ex-presidente Jair Bolsonaro aproveitou para desvincular sua imagem do candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB). O ex-coach escreveu uma mensagem de apoio ao ex-presidente: “Pra cima, capitão. Como você disse: eles vão sentir saudades de nós”. Em resposta, Bolsonaro ironiza: “Nós? Um abraço”.

A manifestação do capitão da reserva irritou Marçal, que respondeu com um longo texto, lembrando o apoio — inclusive financeiro — durante as eleições à presidência, e pedindo de volta o valor doado para a campanha.

“Coloquei 100 mil reais na sua campanha para presidente, te ajudei nas estratégias digitais, fiz você gravar mais de 800 vídeos no Planalto. Entrei na lista de investigados da PF para te ajudar. Se não existe o nós, seja mais claro (…) A honra e a gratidão são frutos de um homem sensato”, escreveu.

“Me ajude devolvendo os 100 mil reais depositando na minha campanha aqui de prefeito a São Paulo. pois não estou usando dinheiro público e não vou colocar o meu próprio dinheiro, para não ser investigado mais uma vez”, continuou Marçal, que na campanha de 2022 fez três depósitos à campanha que, somados, contabilizaram R$ 160 mil.

Antes de lançar candidatura, Marçal buscou apoio de Bolsonaro, declarou apoio público a Ricardo Nunes (MDB). Nas últimas semanas, Marçal tem tentado colar sua imagem à do ex-presidente. em busca de levar uma parcela do eleitorado bolsonarista de Nunes.