O presidente Jair Bolsonaro (PL) não mencionou a confusão com o youtuber Wilker Leão durante a transmissão ao vivo de quinta-feira (18) nas redes sociais. No começo da manhã, o presidente tentou pegar o celular do youtuber após ser chamado de “tchuchuca do centrão”. As informações são do Uol.

Na primeira live após o início da campanha eleitoral deste ano, Bolsonaro começou comentando sobre a redução do imposto que incide no concentrado de proteína Whey. Conforme o presidente, a taxa “passou de 11% para 0%”. “Ajuda aí o pessoal que malha”, comentou.

No entanto, alguém da equipe de Bolsonaro, que estava atrás da câmera, contestou o presidente , dizendo que o imposto seria reduzido a 4%, não zerado.

“Não vem dá peruada, fica na tua aí, tô olhando na minha frente”, retrucou Bolsonaro. “Os complementos alimentares de nutrição esportiva [foram] de 12% para 0%, o que passou de 11% para 4% é lactal. Eu perguntei alguma coisa para vocês?”, continuou.

Já no final da transmissão ao vivo, o presidente passou a mostrar fotos, dizer os nomes, partidos, estados e números de urna dos candidatos que ele apoia nas eleições deste ano. Além de não citar a confusão com Wilker Leão, Bolsonaro também não comentou os dados da última pesquisa Datafolha, divulgada minutos antes da transmissão ao vivo.

O levantamento mostra que o presidente, que está em segundo lugar na pesquisa, diminuiu a distância entre ele e o ex-presidente Lula (PT), que está em primeiro lugar. Bolsonaro está com 32% das intenções de voto. Lula lidera com 47%. A distância entre os dois está em 15 pontos.