A bola nem rolou ainda na final da Copa América, mas a rivalidade e as provocações pré-jogo já começaram. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tratou até de dar um palpite do placar do jogo entre Brasil e Argentina, agendada para o próximo sábado (10).

Durante encontro virtual das autoridades do Mercosul, nesta quinta-feira (8), Bolsonaro cutucou o presidente da Argentina, Alberto Fernández, e ressaltou que a única rivalidade que existe entre os dois países é no futebol.

“Quero dizer ao presidente da Argentina que a única rivalidade entre nós vai acontecer no próximo sábado, no Maracanã. Eu vou adiantar o placar: 5 a 0 para o Brasil. Fora isso, meu prezado Alberto Fernández, o Brasil sempre vai querer o melhor para a Argentina, assim como para Uruguai e Paraguai”, apontou.

A declaração é mais um ingrediente para esquentar o clima da final entre as duas principais seleções sul-americanas na atualidade. Apesar de não conquistar um título desde 1993, os argentinos tem a oportunidade de ganhar do Brasil no Maracanã e garantir um feito histórico, além de sair da fila.

Para a equipe de Tite, o título da Copa América vale mais uma chancela no caminho da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2022.