Bolsonaro está ‘triste’ enquanto aguarda veredito, diz senador

REUTERS/Ueslei Marcelino
Jair Bolsonaro cumpirmenta Ciro Nogueira durante cerimônia no Palácio do Planalto em 23/02/2022 Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino

(ANSA) – BRASÍLIA, 05 SET – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se encontra “triste” em sua prisão domiciliar, que já dura um mês, enquanto recebe visitas de políticos e aguarda o veredito na próxima semana, de acordo com relato do senador Ciro Nogueira (Progressistas).

“Ele está triste, muito triste, muito debilitado, preocupado com o que virá na semana que vem”, declarou o senador durante um evento no Tribunal Superior de Justiça, em Brasília.

+ Das fake news à trama golpista: a trajetória do embate entre Bolsonaro e Moraes

O ex-presidente está em prisão domiciliar em sua residência no bairro Jardim Botânico desde 4 de agosto, após descumprimento de medidas cautelares impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Apesar de seu estado de ânimo fraco, Bolsonaro está “consciente” de seu peso no campo da direita e está trabalhando para que essa força seja vitoriosa nas eleições de outubro de 2026, segundo Nogueira.

“O único que não pode perder a eleição é Bolsonaro, por causa da situação dele. Ele tem que escolher alguém que possa ganhar”, comentou o senador.

De acordo com Nogueira, o ex-presidente tem recebido aliados em sua residência, onde discute a proposta de anistia impulsionada pela oposição no Congresso. “Ele me deu essa missão de lutar pela anistia, e eu vou cumpri-la”, declarou. (ANSA).