Bolsonaro está debilitado e não irá a nenhum dia de julgamento, diz advogado

AP
Ex-presidente Jair Bolsonaro em frente à sua casa em Brasília Foto: AP

O ex-presidente Jair Bolsonaro está com a saúde “bastante debilitada” e não deverá comparecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para acompanhar presencialmente nenhum dia dia do julgamento do processo em que é réu acusado de tentativa de golpe de Estado, disse à Reuters nesta quarta-feira o advogado Paulo Amador da Cunha Bueno, que representa Bolsonaro.

“Não. Não virá, nenhum dos dias. Bolsonaro está com a saúde bastante debilitada, bastante inquieto com tudo o que acontece na vida dele, tanto do ponto de vista de sua saúde quanto de todo movimento político que se formou no Brasil, mas positivo, confiante e otimista”, acrescentou.

A declaração de Cunha Bueno foi dada minutos depois que ele e o advogado Celso Vilardi, que também representa Bolsonaro, fizeram a sustentação oral da defesa do ex-presidente no plenário da Primeira Turma do STF, que julga o caso.

+ Ex-ministro da Defesa atuou para demover Bolsonaro de golpe, afirma advogado

+ Não tive acesso à integra do processo, diz advogado de Bolsonaro em julgamento