Bolsonaro escolhe nomes para o TRF-6 de Belo Horizonte

Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é jornalista graduado na FACHA, no Rio, e pós-graduado em Ciências Políticas pela UnB. Iniciou carreira em 1996 em MG. Foi colunista do Informe JB, da Gazeta Mercantil, dos portais iG e UOL. Apresentou programas na REDEVIDA de Televisão e foi comentarista da Rede Mais/Record Minas. De Brasília, assina a Coluna Esplanada em jornais de capitais e é colunista do portal da Isto É.

Bolsonaro escolhe nomes para o TRF-6 de Belo Horizonte

Bolsonaro escolhe nomes para o TRF-6 de Belo Horizonte

A disputa acirrada dos bastidores do Judiciário para a composição do novo Tribunal Regional Federal da 6ª Região, em Belo Horizonte, chegou ao fim com as nomeações do Presidente Bolsonaro por meio do Diário Oficial.

Dos 18 nomes que agora compõem o TRF-6 apenas a desembargadora federal Mônica Sifuentes não foi escolhida por Bolsonaro já que a ex-integrante do TRF1 optou pela remoção para o novo tribunal.

O funcionamento do Tribunal tem início previsto para 19 de agosto, e conta com dois indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais (OAB/MG): os advogados Gregore Moreira de Moura e Flávio Boson. Selecionados pela lista do Ministério Público Federal estão Edilson Vitorelli e Álvaro Ricardo de Souza Cruz.

Por critério de merecimento estão: Klaus Kuschel, André Prado de Vasconcelos, Simone dos Santos Lemos Fernandes, Luciana Pinheiro Costa, Pedro Felipe de Oliveira Santos e Miguel ngelo de Alvarenga Lopes.

Vindos do TRF-1 promovidos por critério de antiguidade estão: Vallisney de Souza Oliveira, Ricardo Machado Rabelo, Lincoln Rodrigues de Faria, Marcelo Dolzany da Costa, Rubens Rollo D’Oliveira, Evandro Reimão dos Reis e Derivaldo de Figueiredo Bezerra Filho.