O presidente Jair Bolsonaro (PSL) se encontrou, nesta segunda-feira, com atletas e comissão técnica da seleção brasileira sub-17, um dia após a equipe conquistar, pela quarta vez, o título do Mundial da categoria. No domingo, a equipe derrotou o México por 2 a 1 e faturou o título.

Bolsonaro, que foi ao hotel onde a seleção está hospedada em Brasília, posou para fotos com os jogadores. Alguns atletas fizeram sinal de saudação militar com as mãos. Em seguida, o presidente almoçou com a equipe campeã.

Torcedor do Palmeiras, o presidente disse aos jogadores que apoiará o Flamengo nesta semana. A equipe carioca enfrenta o River Plate, da Argentina, pela final da Copa Libertadores no sábado. O jogo será disputado em Lima, no Peru.

A equipe sub-17 do Brasil venceu o México por 2 a 1 na final do campeonato da categoria, disputado no estádio Bezerrão, na cidade-satélite do Gama (DF). A taça conquistada no Distrito Federal é a quarta da seleção brasileira sub-17, que já havia sido campeã nos anos de 1997, 1999 e 2003.

Com a vitória de domingo, a seleção devolveu a derrota para os mexicanos na competição de 2005, em final perdida no Peru. O maior campeão da história do Mundial Sub-17 ainda é a Nigéria, que levou o título em 1985, 1993, 2007, 2013 e 2015.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias