Bolsonaro é o novo Lula

Crédito: Alan Santos

FARINHA DO MESMO SACO Bolsonaro é o Lula com sinais trocados: dois populistas e extremistas (Crédito: Alan Santos)

Após abandonar, faz tempo, o combate à corrupção; após aliar-se ao que há de pior no chamado Centrão; após defenestrar Sergio Moro e torná-lo inimigo número 1; após aparelhar o governo com ideólogos fanáticos; após distribuir verbas, cargos e salários; após planejar o Renda Brasil (o novo Bolsa Família); agora Jair Bolsonaro parte com tudo para cima do que restou do “curral eleitoral” do PT: a parcela mais pobre e sem escolaridade do nordeste brasileiro.

Montado em um cavalo — que mais parecia um burrico — , chapéu típico na cabeça, sem máscara, como de costume, o presidente ressurgiu triunfante, saudado como “mito” pelos simpatizantes, nesta quarta-feira (30), em inaugurações pelo Nordeste.

No seu costumeiro tom, que mistura populismo e messianismo, discursou como um verdadeiro político tradicional, falando de Deus e dos homens, neste caso dos deputados do Centrão que lhe acompanhavam nos palanques.

Bolsonaro desiste, ao menos por enquanto, do personagem ditador-golpista-militar e transmuta-se em uma espécie de “novo Lula”: o político que governa com todos, para todos (sempre em benefício próprio, é claro) e que ama o sofrido povo nordestino. Em breve estará servindo-se de buchada de bode, como FHC.

Tenho um carinho todo especial pelo Nordeste e seu povo. Conheço a região de cabo a rabo. Me revoltava assistir ao lulopetismo usar politicamente tão sofrida gente. Me revolta, ainda mais, assistir a Jair Bolsonaro repetir tal mesquinhez. É muito triste que mudem os personagens, mas nunca o roteiro.

+ Menina engasga ao comer máscara dentro de nugget do McDonald’s

Veja também

+ Caixa libera FGTS emergencial para nascidos em julho nesta segunda-feira (10)

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Carol Nakamura anuncia terceira prótese: ‘Senti falta de seios maiores’

+ Ex-Ken humano, Jéssica Alves exibe visual e web critica: ‘Tá deformada’

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2020 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.