Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é jornalista graduado na FACHA, no Rio, e pós-graduado em Ciências Políticas pela UnB. Iniciou carreira em 1996 em MG. Foi colunista do Informe JB, da Gazeta Mercantil, dos portais iG e UOL. Apresentou programas na REDEVIDA de Televisão e foi comentarista da Rede Mais/Record Minas. De Brasília, assina a Coluna Esplanada em jornais de capitais e é colunista do portal da Isto É.

Bolsonaro e Lula fogem da tradicional sabatina da CNI

Especialista explica se artistas tem o poder de influenciar votos nas eleições
Especialista explica se artistas tem o poder de influenciar votos nas eleições Foto: Alan Santos

O presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula da Silva, que polarizam as intenções de votos nas pesquisas eleitorais, estão fugindo das tratativas e não devem comparecer aos principais debates entre candidatos no 1º turno. Após o cancelamento do evento da Frente Nacional de Prefeitos, diante da negativa de ambos, agora os dois esnobam a Confederação Nacional da Indústria.

Apenas representantes do MDB (Simone Tebet) e PDT (Ciro Gomes) se interessaram na tradicional sabatina da entidade em Brasília, que reúne 1,2 mil empresários e a nata do PIB do setor. A primeira reunião com as assessorias para sorteio, acerto de regras e ajustes do encontro aconteceu em Brasília nesta última quinta-feira (2), mas só MBD e PDT mandaram representantes.

A FNP tinha fechado outra sabatina para a próxima segunda –feira (6). Houve quatro reuniões, de mais de uma hora cada, para, em cima da hora, cancelarem porque Bolsonaro e Lula não confirmaram presença.