SÃO PAULO, 24 ABR (ANSA) – Durante seu pronunciamento para explicar a saída do ministro da Justiça, Sergio Moro, na tarde desta sexta-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro foi alvo de panelaços em diversos estados do Brasil. Durante a fala, os protestos foram registrados em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. Na capital paulista, os panelaços ocorreram nos Jardins, Vila Madalena, Paraíso, Ipiranga, Vila Andrade, Higienópolis. Morumbi e em Pinheiros, no Centro de São Paulo e também em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.   

Além de bater panelas, diversas pessoas gritaram “Fora, Bolsonaro”, “covarde” e “impeachment”. O mandatário brasileiro decidiu fazer uma declaração para, segundo ele, “reestabelecer a verdade” sobre a exoneração do diretor-geral da Polícia Federal (PF), Maurício Valeixo, além de explicar a acusação feita por Moro.   

Mais cedo, o então ministro disse que Bolsonaro tentou interferir politicamente na liderança da PF para obter acesso a informações sigilosas e relatórios de inteligência. (ANSA)