(ANSA) – BRASÍLIA, 14 APR – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta segunda-feira (14) que está se recuperando de uma cirurgia complexa e atribuiu seu estado de saúde às consequências da facada que sofreu durante a campanha eleitoral de 2018. Ele também prometeu continuar lutando por seus objetivos políticos.
“Estou me recuperando de mais uma cirurgia. Essa foi a sexta cirurgia relacionada ao atentado que sofri em 2018 e a nona vez que preciso ser internado por complicações decorrentes daquele episódio”, escreveu Bolsonaro em suas redes sociais.
O ex-mandatário está acompanhado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), que pediu aos aliados que evitem visitas no hospital DF Star até que o quadro clínico do marido melhore.
Bolsonaro foi levado a Brasília em um avião equipado com UTI no sábado (12), após sentir fortes dores abdominais na sexta-feira, enquanto fazia uma viagem ao Rio Grande do Norte para defender a anistia aos envolvidos na tentativa de golpe de janeiro de 2023.
Após relatar que ainda não há previsão de alta, o ex-presidente encerrou sua mensagem com um recado político: “Meus mais sinceros agradecimentos a todos neste momento. Um forte abraço a cada um e repito: Voltaremos!”. (ANSA).