vO ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou na manhã desta quarta-feira, 17, um vídeo em suas redes sociais no qual afirmou que o atual mandatário brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não realizou nenhuma boa ação durante sua terceira gestão.

“Ninguém consegue apontar nada de bom por parte desse governo. É só mentiras, como ele (Lula) acabou de anunciar que vai diminuir em 30 centavos o preço do Diesel. É verdade. Mas só que no dia primeiro vai subir 30 e poucos centavos, porque voltarão os impostos federais, que eu havia acabado e ele ressuscitou nos combustíveis. Me aponte uma só boa ação, uma só norma, uma só lei desse governo”, disse Bolsonaro.

Como resposta, alguns internautas compartilharam um vídeo com montagens sobre algumas ações do atual governo, como o programa Desenrola para a renegociação de dívidas, o recuo do desemprego no País, a queda no preço dos alimentos, o relançamento do programa Mais Médicos, diminuição da inflação, a aprovação da Reforma Tributária, entre outros.

Essa fala de Bolsonaro aconteceu dias depois que ele criticou o presidente nacional do PL (Partido Liberal), Valdemar Costa Neto, por ter elogiado Lula durante uma entrevista ao jornal Diário, do interior de São Paulo.

Na ocasião, Costa Neto disse que o atual presidente é “um camarada do povo” e “completamente diferente do Bolsonaro”, pois o mandatário tem “muito prestígio, popularidade e é conhecido por todos os brasileiros”.

O ex-presidente não gostou e, durante uma conversa com apoiadores no Rio de Janeiro, classificou as declarações de Valdemar como “absurdas”. “Tudo na vida puxa um pouquinho para a vida familiar de cada um de nós. Problemas têm. Essa semana tive um problema sério, não vou falar com quem, mas eu disse: ‘Se continuar assim, você vai implodir o partido’. Pessoa do partido dando declarações absurdas, dizendo que o Lula é extremamente popular. Tá. Manda ele(Lula) vir tomar uma 51 aqui na esquina. Ele não vem”, completou.