Brasil

Bolsonaro diz que convidou Damares para ser candidata ao Senado por São Paulo

Crédito: Wilson Dias/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quarta-feira (19) que convidou a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, para concorrer a uma vaga ao Senado por São Paulo, em 2022. As informações são do jornal O Globo.

+ Janaína Paschoal ironiza Bolsonaro um dia após ele sugerir Damares ao Senado
+ Antiga igreja de Damares isolou e exorcizou jovem para ‘curá-la de ser gay’
+ Decreto delega a Damares competência referente ao comitê de combate à tortura


Segundo Bolsonaro, o nome de Damares foi aprovado por Tarcísio de Freitas, que deve ser o candidato do PL (Partido Liberal) ao governo de São Paulo, mas Damares ainda não respondeu ao convite.

“Posso adiantar uma possível senadora pra São Paulo. Ministra Damares. Possível candidata ao senado, não tá batido o martelo não. O convite foi feito, o Tarcísio gostou dessa possibilidade. Conversei com a Damares e ela ainda não se decidiu”, disse Bolsonaro à “Jovem Pan News”.

Ainda de acordo com O Globo, o posto de candidato ao Senado ainda não está definido e há outros nomes na disputa, como o de Paulo Skaf, ex-presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), de Ricardo Salles, ex-ministro do Meio Ambiente de Bolsonaro, e da deputada estadual Janaína Paschoal.