(ANSA) – BRASILIA, 18 LUG – O ex-presidente Jair Bolsonaro declarou nesta sexta-feira (18) que não tem dúvidas de que será condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
“Não tenho dúvida da minha condenação, o ministro Alexandre de Moraes tem certa ascendência”, declarou o ex-mandatário em entrevista à Reuters, acrescentando que o ministro Alexandre de Moraes, do STF, é a pessoa mais poderosa do país.
Bolsonaro deu declarações à imprensa pela terceira vez no dia, após a Polícia Penal do Distrito Federal ter colocado nele uma tornozeleira eletrônica por determinação de Moraes.
“O poder do Supremo é enorme. O Supremo perdeu a mão. Quem comanda o Brasil é o Alexandre de Moraes”, assegurou.
A medida foi ordenada pelo magistrado após recomendação da Procuradoria-Geral da República (PGR), que apontou a “concreta possibilidade de fuga” do político de extrema direita.
“Não é um processo normal, eles querem me tirar, de vez, do jogo político, eu sou o único que pode ganhar do Lula”, disse Bolsonaro.
Questionado sobre o dinheiro encontrado pela Polícia Federal (PF) em sua residência, no bairro Jardim Botânico, zona nobre de Brasília, o ex-presidente respondeu: “Eu tenho um bom montante no banco. Em havendo uma fuga ele seria bloqueado. Esse dinheiro foi sacado ao longo dos meses. Você não vai fugir apenas com US$ 14 mil. Estou com passaporte apreendido há 2 anos”. (ANSA).