Brasil

Bolsonaro divulga apoio de ex-palhaço Bozo após repercussão de vídeo anti-Congresso

Crédito: Reprodução/ Facebook

O presidente Jair Bolsonaro concedeu entrevista no Guarujá (SP) onde passa o carnaval (Crédito: Reprodução/ Facebook)

Ainda com a divulgação da mensagem de convocação para protestos contra o Congresso Nacional repercutindo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) divulgou nas redes sociais um vídeo de apoio do ex-interprete do palhaço Bozo na TV, Wanderley Tribeck.

No vídeo, Tribeck que atualmente é pastor evangélico comenta a atitude de opositores do presidente ao chamá-lo  de Bozo, de forma pejorativa.

“[…]As pessoas vêm chamando o presidente da República de palhaço Bozo. Eu sou o primeiro palhaço Bozo do Brasil, fiz todo aquele sucesso nos anos 80, conquistei cinco troféus imprensa, conquistei três discos de ouro e três de platina. Fui embaixador da Boa Vontade da Unesco nos EUA. O meu nome foi parar na calçada da fama, em Los Angeles, porque fui considerado o maior palhaço do mundo”, comenta o ex-comediante.

Para defender a figura de Bolsonaro, o ex-Bozo ressaltou a trajetória do personagem.

“Portanto, a esquerda está elogiando o nosso presidente quando chama ele de Bozo. Porque o Bozo conquistou uma legião de amigos. As crianças que hoje tem os seus 40, 45 anos amaram o Bozo e continuam amando”, diz Tribeck.

“O Bozo não fazia nada de maldade. Portanto, Bolsonaro, tenha orgulho quando te chamam de Bozo, porque estão te chamando de uma pessoa boa”, conclui o agora pastor.

Para ilustrar ainda mais o cenário, no último sábado (22), a escola do Grupo de Acesso carioca Acadêmicos de Vigário Geral levou para seu desfile a representação do palhaço Bozo com a faixa presidencial fazendo o gesto da arma.

O apoio chega em um momento em que Bolsonaro recebe críticas de figuras políticas, do judiciário e de personalidades. Além de Tribeck, a secretária especial da Cultura, Regina Duarte, também demonstrou apoio ao presidente em relação ao protesto contra o Legislativo.

Veja também

+ Grave acidente do “Cake Boss” é tema de reportagem especial

+ Pudim japonês não tem leite condensado; aprenda a fazer

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Mulher sobe de salto alto montanha de 4 mil metros

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago