Bolsonaro deve passar por novo procedimento cirúrgico nesta segunda

(ANSA) – BRASILIA, 29 DIC – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deverá ser submetido a um novo procedimento médico nesta segunda-feira (29) para tentar conter crises persistentes de soluço que não responderam ao tratamento medicamentoso, segundo a equipe que o acompanha.   

Bolsonaro está internado no hospital DF Star, em Brasília, desde quarta-feira (24), quando deixou pela primeira vez a Superintendência da Polícia Federal, onde cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão por diversos crimes, como tentativa de golpe de Estado.   

A expectativa é de que o paciente, de 70 anos, passe por um bloqueio do nervo frênico esquerdo, após a realização do mesmo procedimento no lado direito, no sábado (28).   

De acordo com o cirurgião Cláudio Birolini, Bolsonaro deverá permanecer em observação por pelo menos 48 horas antes de uma eventual alta médica.   

Segundo boletim divulgado no domingo (28), o ex-presidente encontrava-se “estável” após uma nova crise de soluços registrada na noite anterior.   

O comunicado informou ainda que o líder conservador deverá seguir com cuidados clínicos após a cirurgia não emergencial realizada na última quinta-feira (25) para tratamento de uma hérnia inguinal.   

Ainda não há definição sobre seu retorno à cela da Polícia Federal ou se ele permanecerá por alguns dias em sua residência no Jardim Botânico, na zona sul da capital federal. (ANSA).