O presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi neste domingo (2) para o segundo turno das eleições contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), concedeu uma entrevista coletiva para expressar o seu parecer a respeito do ocorrido.

Em um trecho da sua fala aos jornalistas, Bolsonaro afirmou que a economia brasileira está se saindo bem, na comparação com outros países. “O Brasil é o melhor País que está saindo bem na questão da economia… Nós só temos dados positivos”.

 

Ao ser questionado sobre como vai ser o seu posicionamento no segundo turno, o presidente disse que terá mais oportunidade ” para explicar bem para a população o que aconteceu “.

 

Quando foi interpelado por um repórter se pretende encontrar com os candidatos do seu partido que foram vencedores em alguns estados, Bolsonaro afirmou que sim, pois, segundo ele, este é o momento de se unir forças. “Agora a campanha é a nossa. Isso vai nos ajudar a ter os votos suficientes (no segundo turno).Creio que vamos fazer boa alianças para ganharmos lá na frente.”

“Nós (partido) crescemos bastante. E (os parlamentares eleitos) vão se empenhar nesses dias que faltam para o segundo turno”, completou.

 

Bolsonaro aproveitou o momento para criticar as pesquisas de intenção de voto, que mostravam uma margem bem maior entre Lula e ele. “Acredito que o resultado do primeiro turno desmoralizou totalmente os institutos de pesquisa. Isso vai ajudar a levar os votos para o outro lado.”

 

Ao ser questionado sobre a percepção que a população tem a respeito do seu governo, Bolsonaro afirmou que “existe um sentimento de uma parte da população que a sua vida ficou um pouco pior por causa da pandemia. E o responsável por isso é sempre quem está no poder. Mas vemos mostrar no segundo turno que a outra escolha não é a melhor”.

 

“Existe muita coisa para se apresentada durante o tempo que será igual para os dois concorrentes. Vai ter debates também”, acrescentou o presidente

 

Quando foi interpelado sobre os planos de campanha, Bolsonaro disse, aos risos, que “não tenho detalhes de planos. Já marquei a primeira reunião para Belo Horizonte”, finalizou