Brasil

Bolsonaro confirma viagem à Argentina para celebrar Mercosul


SÃO PAULO, 5 MAR (ANSA) – O presidente Jair Bolsonaro anunciou que viajará para a Argentina no final deste mês para se reunir com seu homólogo, Alberto Fernández. Esta será a primeira vez que os dois líderes vão se falar pessoalmente.   

De acordo com o mandatário brasileiro, o encontro entre os dois chefes de Estado será realizado no próximo dia 26 de março, em Buenos Aires.   

“Será a primeira vez que vamos conversar com o presidente da Argentina. Logicamente ele queria, eu quero, uma conversa reservada nós dois num canto. E publicamente vamos tratar das questões econômicas dos nossos países”, afirmou Bolsonaro, durante live na noite de quinta-feira (4).   

Além disso, Bolsonaro ressaltou que a pandemia do novo coronavírus Sars-CoV-2 tem provocado dificuldades econômicas e mencionou o país vizinho.   

“Nós torcemos para que a Argentina tenha sucesso em suas negociações com o FMI porque a situação financeira da Argentina está bastante complicada”, disse.   


+ Após cobertura ser arrematada em leilão, Carlinhos Mendigo se recusa deixar propriedade
+ Mulher desaparecida é encontrada dentro de cobra píton
+ Furão é estrela de vídeo que recria cenas do filme Ratatouille



Para ele, “o êxito econômico de países aqui da América do Sul, entre eles a Argentina, é interessante para todos nós da América do Sul”. “O Brasil obviamente é um dos grandes interessados”, acrescentou.   

Segundo o presidente, sua visita também será realizada para participar das atividades comemorativas dos 30 anos de fundação do Mercosul, bloco de países que reúne Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai.   

Fernández assumiu a presidência da Argentina em dezembro de 2019 e mesmo assim Bolsonaro ainda não se reuniu presencialmente com ele.   

Durante a eleição presidencial na nação vizinha, inclusive, o brasileiro chegou a apoiar publicamente a reeleição do então presidente Mauricio Macri e fez duras críticas à campanha de Fernández, principalmente contra a candidata a vice, a ex-presidente Cristina Kirchner. (ANSA)

Veja também

+ Receita simples de bolo Red Velvet
+ Yasmin Brunet comemora vitória de Gabriel Medina
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS