O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou nesta segunda-feira (13) que não vai haver reajuste dos servidores federais em 2022. O chefe do Executivo, no entanto, afirmou que o governo estuda um aumento no vale-alimentação. As informações são do jornal O Globo.

Na última semana, o presidente já tinha dito que não seria possível conceder o aumento salario aos servidos federais, situação que posteriormente foi confirmada por Paulo Guedes, ministro da Economia.

“Lamentavelmente, não tem reajuste para servidor. Nós estamos tentando agora, tem que vencer a legislação eleitoral, dobrar, no mínimo, o valor do auxílio alimentação”, disse Bolsonaro no Palácio do Planalto.

Sobre a questão do vale-alimentação, Bolsonaro pontuou que o assunto é discutido internalmente no governo federal, mas que depende de uma aprovação da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).

“Isso daqui eu tenho que vencer aqui a PGFN, o governo tem que dar um parecer. Eu não posso dar uma canetada e por decreto mandar um projeto para o Congresso do nada. Eu tenho que estar amparado”, declarou.