Bolsonaro começa a ressuscitar o PT

Crédito: Guito Moreto

(Crédito: Guito Moreto)

Ao que tudo indica, pelo movimento dos últimos dias na imprensa e no tabuleiro político, ainda que precocemente o rumo de 2022 vai se desenhando mais claro, mesmo que toda sorte de incertezas paire hoje em nosso horizonte.

Bolsonaro acordou do sonho golpista, desceu do pedestal puritano, aliou-se ao que há de pior do tal Centrão e acena, ao menos por enquanto, com uma relação menos turbulenta com os demais Poderes e sociedade. Nada como um Queiroz preso, não é verdade?

No campo oposto, o duplamente condenado em duas instâncias, por corrupção e lavagem de dinheiro, e provisoriamente em liberdade, Lula da Silva tenta ressurgir no debate político com críticas ao governo. Infelizmente, críticas fundadas, ainda que na voz de um criminoso.

Veículos importantes da grande mídia começam um movimento tímido de reaproximação com o PT, e boa parte daqueles que caminharam ao lado do bolsonarismo, em 2018, exaurida por um governo bélico, errante e cada vez mais distante do combate à corrupção, se afasta do “mito” e sua turba tresloucada.

Se o vácuo de centro permanecer e nenhuma alternativa viável for apresentada ao eleitor, cansado dos extremos que hoje polarizam o debate e arruínam o País, na próxima eleição presidencial renovaremos os votos com o atraso e manteremos o futuro pródigo cada vez mais distante. Lulopetismo e bolsonarismo representam esse atraso.

+ Menina engasga ao comer máscara dentro de nugget do McDonald’s

O Brasil precisa desesperadamente de um caminho verdadeiramente novo. Qual? Por ora, se há um, só Deus sabe, e ainda não contou para ninguém.

Veja também

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Jack Daniel’s com maçã começa a ser vendido no Brasil

+ No Twitter, aparecem fotos do navio que transportou nitrato de amônio para Beirute

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Gésio Amadeu, o Chefe Chico de Chiquititas, morre após contrair Covid-19

+ Funcionário do Burger King é morto por causa de demora em pedido

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Bolsonaro veta indenização a profissionais de saúde incapacitados pela covid-19

+ Nascidos em maio recebem a 4ª parcela do auxílio na quarta-feira (05)

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2020 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.