Brasil

Bolsonaro assinará decreto de Política Nacional de Desenvolvimento Regional

Em cerimônia marcada para as 14 horas desta quinta-feira, 30, o presidente Jair Bolsonaro irá assinar o decreto de Política Nacional de Desenvolvimento Regional e realizar a entrega oficial dos Planos Regionais da Amazônia, do Nordeste e do Centro-Oeste, prevê a agenda do chefe do Executivo.

Em sua primeira viagem oficial ao Nordeste, Bolsonaro anunciou na última sexta-feira, 24, no Recife, um acréscimo de R$ 4 bilhões ao Fundo Constitucional do Nordeste (FNE), um dos três fundos constitucionais para implementar a política de desenvolvimento em algumas áreas do País. Lá, o presidente participou da reunião do Conselho Deliberativo de Desenvolvimento do Nordeste (Condel-Sudene).

A agenda desta quinta-feira também prevê, às 16 horas, uma audiência com o corregedor Nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, juntamente com o senador Flávio Bolsonaro (PSL/RJ), que é filho do presidente. A assessoria de Martins, que também é ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), informou que o encontro é para entregar a Bolsonaro um convite do Fórum Nacional de Corregedores (Fonacor), que acontece em junho. A agenda do presidente ainda prevê, para às 15 horas, uma audiência com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Mais cedo, às 8 horas, o presidente recebeu no Palácio do Planalto a bancada feminina do Congresso Nacional. A convite de Bolsonaro também participou do encontro o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli.

Segundo a líder do governo no Congresso, deputada federal Joice Hasselmann, Toffoli foi chamado por causa da julgamento que ocorreu na quarta-feira no STF, quando a Corte decidiu que gestantes e lactantes não podem exercer atividades consideradas insalubres.

+ Briga de vizinhos termina com personal trainer morta a facadas no interior de SP

Veja também

+ Cunhado de Maradona morre de Covid-19 na Argentina

+ Nazistas ou extraterrestres? Usuário do Google Earth vê grande ‘navio de gelo’ na costa da Antártida

+ Harley-Davidson HD350, chegando em 2021?

+ Xiaomi anuncia TV OLED com tela transparente por quase R$ 40 mil

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Carol Nakamura anuncia terceira prótese: ‘Senti falta de seios maiores’

+ Ex-Ken humano, Jéssica Alves exibe visual e web critica: ‘Tá deformada’

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?