Durante a assinatura do marco legal do saneamento nesta quarta-feira (15), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aproveitou para divulgar a hidroxicloroquina.

Uma caixa do medicamento, defendido por Bolsonaro no combate ao novo coronavírus, foi colocada ao lado do presidente.

Como o presidente está em isolamento por estar com a Covid-19, Bolsonaro participou do evento por videconferência. Em dado momento, o major Cid colocou o medicamento no cenário que estava sendo preparado para a transmissão ao vivo no Palácio da Alvorada.

Foi possível ver a preparação já que as imagens eram exibidas em televisores alocados na área destinada à imprensa. A caixa de sulfato de hidroxicloroquina foi colocada ao lado de Bolsonaro, semelhante ao que acontece em ações de publicidade.

Um exemplo deste tipo de divulgação são os produtos colocados próximos dos microfones, nos quais membros de clubes de futebol concedem entrevista coletiva.

Não foi a primeira vez que o medicamento foi exibido em transmissão ao vivo pelo presidente. No último mês de março, durante reunião virtual do G20, Bolsonaro também apareceu com um remédio, produzido com hidroxicloroquina, ao seu lado.