Geral

Bolsonaro acompanha enterro da mãe no interior de SP

Bolsonaro acompanha enterro da mãe no interior de SP

Bolsonaro acompanha enterro da mãe no interior de SP

Por Leonardo Benassatto

ELDORADO PAULISTA (Reuters) – O presidente Jair Bolsonaro acompanhou nesta sexta-feira o enterro da mãe, Olinda Bonturi Bolsonaro, no interior de São Paulo, após interromper viagem oficial a Suriname e Guiana.


A mãe do presidente faleceu aos 94 anos. Bolsonaro chegou de helicóptero no início da tarde ao município de Eldorado Paulista, na região do Vale do Ribeira, onde a mãe morava. Ele passou a infância na mesma cidade até ingressar na Academia Militar de Agulhas Negras, em Resende (RJ).

O presidente participou do velório realizado em uma paróquia e depois acompanhou a pé o cortejo fúnebre até o cemitério onde a mãe foi enterrada. Bolsonaro cumprimentou e conversou com apoiadores, e deixou o local sem conceder entrevista.

Bolsonaro anunciou mais cedo por uma rede social a morte da mãe, que estava internada em um hospital na cidade de Registro, na mesma região.

“Com pesar o passamento da minha querida mãe. Que Deus a acolha em sua infinita bondade. Nesse momento me preparo para retornar ao Brasil”, escreveu o presidente no Twitter juntamente com a publicação de um vídeo com várias imagens dele ao lado da mãe.

Em agosto do ano passado, Bolsonaro visitou a mãe no Vale do Ribeira e, na ocasião, disse que ela não o reconhecia mais e que vinha passando por problemas de saúde. O presidente admitiu ainda que podia ser a última vez que a via.

Bolsonaro esteve no Suriname na quinta-feira e nesta sexta deveria ir à Guiana, onde teria um encontro com o presidente daquele país, Mohamed Irfaan Ali.

(Reportagem adicional de Eduardo Simões, em São Paulo)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI0K13L-BASEIMAGE





Tópicos

Updated